Treino Volta da Ilha de Vitória

Aconteceu neste último domingo, 05/02/2017, com encontro no Pier de Iemanjá, Praia de Camburi, a 7ª edição da Volta da Ilha de Vitória. O maior treino de confraternização realizado entre os corredores capixabas.
Tudo começou há 2 anos quando 7 amigos corredores de rua combinaram entre eles dar uma volta ao redor da ilha de vitória. Logo em seguida fizeram um post no Facebook convidando outras pessoas a se juntarem a eles neste percurso de 25,4km e sem qualquer organização ou estrutura, outras 20 pessoas apareceram.
A brincadeira foi tão legal que já na segunda edição (3 meses depois) e com um pouco mais de organização o grupo já havia saltado para cerca de 60 pessoas. Nós já tínhamos um carro de apoio e fotografia oficial (EsporteVix.com.br), ambos trabalhando voluntariamente.
Na 6ª edição, realizada no dia 14 de agosto de 2015, surgiu a ideia de agregar uma causa social ao evento e nesta edição foram arrecadados mais de 180km de alimentos não perecíveis, doados pelos corredores e entregues ao Asilo dos Idosos de Vitória.
Nesta última edição, recebemos a sugestão do diretor da O2 Fit Bernardo Ramos que nos contou a dificuldade financeira encontrada pelos atletas paralímpicos assistidos pelo Projeto de Paradesporto Capixaba, em se manter no treinamento e participar de provas e campeonatos fora do estado. Então abraçamos a causa e realizamos uma ação entre amigos durante a Volta da Ilha e conseguimos arrecadar R$ 950,00 para a instituição. O dinheiro foi entregue lá mesmo no local ao representante do Projeto e também atleta paraolímpico João Salles.
Para participar da Volta da Ilha lembramos a todos a importância de respeitar seus limites. Por isso é importante estar em dia com seus exames de saúde. Também é importante levar a sua hidratação, pois ainda não estamos autossuficientes neste item tão importante para a realização de um treino deste porte.
A Volta da Ilha é um treino gratuito e só demanda muita disposição de quem quiser participar. Bikes também são bem bem-vindas e podem ajudar no apoio.

Organização: Aline Dill, Bart Rodrigues, Dinaely Miranda, Douglas Borges, Gaby Machado, Rose Leite e Weskley Rodrigues.

- Confira + fotos no face esportevix: Clique Aqui

- Adquira as fotos em alta resolução em: Foco Radical